05/03/2012

Um pouco mais sobre o filme...

As Aventuras de TinTin - o Segredo do Licorne


Tintin (Jamie Bell), um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um galeão antigo de presente para seu amigo Haddock (Andy Serkis). Porém, o navio é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada à sua procura.


Entre e descubra mais sobre essa incrível adaptação dos quadrinhos.



Esta, é a incrível adaptação da famosa série dos quadrinhos, criada pelo belga Hergé ( Georges Prosper Remi) em 1929, a qual Steven Spielberg é fã confesso.
Tudo ficou perfeito com a direção deste diretor não poderia ser diferente. A grande inovação na careira do renomado diretor, é a atuação no ramo da animação.


O filme é baseado em três volumes do graphic novel escrito pelo belga Hergé, sobre um jovem repórter chamado Tintim e seu cachorro terrier, Milu: “O Caranguejo das Tenazes de Ouro” (“The Crab With the Golden Claws”), “O Segredo do Licorne” (“The Secret of the Unicorn”) e O Tesouro de Rackham o Terrível (“Red Rackham’s Treasure”).


A técnica de captura, é a mesma utilizada no filme Avatar, onde o ator representa movimentos expressões e sensores espalhados por seu corpo e rosto enviam essas informações para o personagem animado que executa exatamente as mesmas ações. Confira este vídeo que mostra como é realizado esse processo.





É um ótimo filme, contudo, mesmo se tratando de uma animação, não chega a ser um filme 'infantil' é mais classificado como aventura e não possui tantas cenas "divertidas" para rir, é um enredo que envole o espectador e leva ele a grandes viagens.

Eu indico o filme, mas, a experiência pode ser melhor aproveitada por quem já conhece a historia e tem apego com a série, para ganhar novos fãs ele não funciona muito bem, pois falta uma melhor construção para os personagens. Mas com certeza vale pela aventura atrás do licorne!


E você, assistiu o filme? o que achou? poste sua opinião nos comentários e até a próxima!


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More