07/03/2012

Cena excluída de Branca de Neve





Quem nunca assistiu a esta incrível adaptação do conto dos irmãos Grimm, por Disney e toda sua equipe, esse grande filme esta marcado na historia da animação como o primeiro longa-metragem animado do mundo! E como todo bom longa-metragem, é sempre produzido mais material do que o realmente aproveitado, e na hora da edição infelizmente acabam ficando de fora grandes sequências...
Confira agora uma dessas, uma cena que acabou ficando de fora da versão final do filme de 'A Branca de Neve e os Sete Anões"


Branca de Neve e os Sete Anões (no original em inglês: Snow White and the Seven Dwarfs) é um filme estadunidense do gênero romance e aventura lançado em 1937. É o primeiro longa-metragem de animação dos estúdios Disney e é baseado no conto de fadas"Branca de Neve", dos Irmãos Grimm.
A história foi adaptada por Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith. David Hand foi o diretor supervisor, enquanto William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen dirigiram sequencias individuais do filme.
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação produzido nos EUA, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme dos considerados Clássicos Disney.
E confira então esta ótima cena, infelizmente, não consegui a versão legendada em português da cena. Consegui apenas a versão em espanhol deste documentário que retrata um pouco sobre a produção desta obra pioneira..
o que não tira o brilho da cena, e com uma forcinha da até para entender o que dizem...





Bom, não é.? Realmente incrível pela tecnologia disponível na época..

Confira agora algumas Curiosidades sobre o filme..


*O orçamento inicial de Branca de Neve e os Sete Anões era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando a Walt Disney a quantia de 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.


*O filme levou quatro anos e meio para ser concluído.

*Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme.

*Embora a imagem que a Rainha assume para enganar Branca de Neve não seja chamada de "Bruxa" em momento nenhum do filme, foi sob este apelido que ela se celebrizou ao longo das décadas.

*Nas versões em língua não-inglesa de do filme, os nomes dos anões em suas respectivas camas foram substituídos pelos nomes por eles recebidos em cada país.

*Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.

*Em 1938 Walt Disney recebeu um Oscar especial e sete mini estatuetas, representando a 

*Branca de Neve e Os Sete Anões, o Oscar lhe foi entregue pela atriz-mirim Shirley Temple.

*Quando os anões vão trabalhar e Branca de neve beija a careca de cada anão, não aparece o Feliz.

*A criação dos sete anões foi a parte mais difícil da produção do filme. Foram necessárias 570 desenhistas e várias versões até chegar a versão atual.

*No Brasil, a única vez que o filme foi exibido na televisão aberta foi na Sessão de Sábado, da Rede Globo no dia 25 de Dezembro de 2010 (72 anos depois de sua estreia nos cinemas brasileiros). O filme foi exibido como um especial de fim de ano da emissora.

*O programa Fantástico da Rede Globo durante uma reportagem confundiu a dubladora Dalva de Oliveira com Maria Alice Barreto.

*A dublagem brasileira dos anos 30 do filme é tida como rara, pois os lançamentos em VHS, DVD e Blu-Ray estão com a dublagem da década de 60.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More