13/04/2012

Disney + Dali = Destino

Já pensou oque daria do encontro entre duas personalidades que marcaram a história mundial, Walt Diney e Salvador Dali.? Pois acreditem. Este encontro de dois Titãs de áreas distintas, aconteceu!
Em 1946 os dois se reuniram para desenvolver uma animação.Chegaram a animar cerca de 15 segundos, mas, como os estúdios Disney estavam "mal das pernas" o projeto foi abandonado e esquecido.
Quase 60 anos depois, um funcionário, e sobrinho de Walt Disney, durante uma mudança de arquivos, encontrou o story board e os segundos já animados e coloridos.E resolveu terminar o serviço, com o apoio de uma grande equipe e de Jack Dunham, que na década de 40 havia supervisionado o trabalho.


Destino é uma história de amor, baseada na música mexicana de mesmo título, de Armando Dominguez, na qual uma bailarina e um jogador de beisebol, são conduzidos por vários incidentes. A animação enfatiza a importância do tempo em nossa espera pela ação do destino (representando o deus mitológico Cronos – aquele que devora os seus filhos).

Confira agora o resultado deste trabalho que durou quase Cinquenta Anos e teve a participação de dois ícones da história!


Incrível não.? Simplismente impresionante. E o interessante é como se pode definir os dois estilos característicos dos dois artistas...

1 comentários:

É um trabalho realmente excepcional, que finalmente foi finalizado. Uma parceria que se na época fosse mais engajada, teriamos hoje inumeras obras primas desse artista que era como ninguem a imagem do surrealismo em sua forma mais forte, tanto na pintura quanto no cinema. A Walt Disney daria a esse grande artista a possibilidade de expressar suas ideias de uma maneira magistral, diante das possibilidades que a animação digital permite.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More