01/06/2012

Curtanimação #5

The Chase (2012)

é um projeto pessoal do amante de cinema e publicitário chileno de 25 anos, Tomas Vergara. O curta-metragem de animação em 3D foi produzido em uma cabana isolada em uma floresta próxima a Santiago, no Chile, na qual Vergara permaneceu durante seis meses. Como o criador é um autodidata, e a animação foi o seu primeiro trabalho como diretor e editor, as etapas de sua produção, os livros e filmes que serviram de inspiração para a conclusão da obra (um Top 250 filmes), o making-of, as ideias e conceitos, o ambiente em que ele foi produzido, foram todas divulgadas passo a passo em um blog criado exclusivamente para o curta.

The Chase possui 13 minutos e conta a história de um assassino profissional que tinha pela frente uma missão simples para realizar, mas que, inesperadamente, acaba se tornando o alvo e tudo se transforma numa corrida pela sua própria sobrevivência.

A trilha sonora, o aspecto dos personagens como bonecos de cera, as cores, a construção da narrativa e o processo de criação, são alguns dos elementos que fazem de The Chase uma ótima animação e um grande exemplo de motivação para quem gosta do assunto e pretende criar a sua própria obra. Pois como diz Tomas Vergara em seu blog: “To make this thing happen it will take hard work thought”*.

*Para que isso aconteça será necessário bastante trabalho.



Simplismente, Fenomenal, além de servir como um otimo incentivo para quem quer começar a seguir nesta área. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More