21/05/2012

TOP 10: Os astros roedores!

Não é de hoje que os ratos roubam a cena no cenário da animação, um dos animais mais simpáticos de todos (pelo menos nos desenhos) são os ratos, normalmente, são protagonistas em suas séries ou filmes, e fazem seus perseguidores de bobos até o fim. Quem nunca se divertiu com uma perseguição de gato e rato na televisão, quando no final, mesmo sendo capturado o rato arruma uma maneira de salvar sua vida que estava em perigo.
Vejamos agora os grandes nomes dessa lista, criada pelo site ohayo, que reúne estrelas do cinema e de séries animadas:



1 - Cérebro



Cérebro (The Brain) é um dos protagonistas do desenho “Pinky e Cérebro” (“Pinky and the Brain”). Ele é um ratinho branco, cabeçudo, carrancudo e ambicioso que possui uma mente, diga-se de passagem, “brilhante”.

O objetivo do atarracado e baixote ratinho é dominar o mundo e para isso ele traça planos e mais planos, que, por acaso, nunca dão certo, ora por conta das bobagens de Pinky, seu companheiro, ou coisas inusitadas que acontecem.

Nenhum desenho da dupla é encerrado sem o famoso diálogo que começa com a seguinte pergunta de Pinky: "Cérebro, o que faremos amanhã à noite?" e Cérebro responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky. Tentar conquistar o mundo!"



2 - Faro Fino


O ratinho Faro Fino é o auxiliar do gato investigador Olho Vivo. Ambos são do clássico desenho da Hannah Barbera, o “Olho Vivo e Faro Fino”.

Os sucessos precursores da produtora foram: “Jambo e Ruivão”, “Dom Pixote”, “Plic e Ploc e Chuvisco”, “Zé Colméia”, “Pepe Legal” e “Bibo Pai e Bóbi Filho”. Depois vieram mais sucessos: “Loopy Le Beau”, “Os Flinstones”, “Manda Chuva”, “Os Jetsons”, “Jonny Quest”, além do mega-sucesso “Scooby-Doo”.



3 - Fievel



O rato Fievel é o personagem principal do filme ''Fievel - um Conto Americano''.

Na trama, produzida em 1986 por Steven Spielberg, o ratinho Fievel viaja para os EUA, mais precisamente para Nova Iorque, e se perde da sua família. Durante este período, ele enfrenta diversas dificuldades e perigos por estar sozinho.



4 - Jerry



O que seria do Tom sem o esperto Jerry. O danado do ratinho dá sempre um jeito de escapar do atrapalhado gato Tom.
As aventuras da dupla perfeita começaram em um curta metragem da MGM chamado "Puss Gets the Boot", em 1940. Neste curta, Tom se chamava Jasper e ratinho Jerry não tinha nem nome.

A característica principal do desenho é que Jerry sempre sai vitorioso, apesar do ar sádico que tem a relação dos dois, já que um vive atormentando o outro.



5 - Mestre Splinter




Mestre Splinter é o rato comandante e treinador das ''Tartarugas Ninjas'' (“Teenage Mutant Ninja Turtles”).

A trupe é formada por quatro tartarugas adolescentes, Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. Elas vivem em um esgoto de Nova Iorque e lutam contra o grande ninja Destruidor.
A origem do desenho foi através dos quadrinhos da Mirage Comics lançado em 1984.



6 - Mickey Mouse




O mais famoso dos ratos tem o sorriso conhecido pelo mundo inteiro. A estrela criada por Walt Disney, em novembro de 1928, teve origem através de uma personagem de tiras cômicas.
Seu primeiro nome foi Mortimer, mas depois, a pedido da esposa do criador, Lillian, o simpático rato ganhou o nome de Mickey Mouse.

O grande amor do personagem é a ratinha Minnie.



7 - Pinky



Apesar da pouca inteligência, o rato Pinky é um sucesso e um poço de simpatia.

As trapalhadas do rato branco, alto, magricela e dentuço, sempre beiram a idiotice, mas, só o fato de que elas acabam sempre atrapalhando os planos mirabolantes do Cérebro, já nos rendem boas risadas.



8 - Remy



Remy é o ratinho do filme “Ratouille”.

Na aventura, ele sonha em se tornar um grande chef de cozinha francês, mesmo contrariando a família e as convenções sociais, afinal, ele é um rato.

O destino faz com que ele chegue aos esgotos de Paris, bem embaixo do famoso restaurante de Auguste Gusteau, seu ídolo.




9 - Stuart Little



Vestido de gente, o rato Stuart Little é puro charme.

O filme norte-americano “O pequeno Stuart Little” (“Stuart Little”) foi lançado em 1999 e conta a história de um ratinho branco adotado por uma família de humanos.

A dublagem brasileira do personagem no filme foi feita pelo famoso ator Rodrigo Santoro.



10 - Topo Giggio



O clássico personagem do ratinho orelhudo chegou ao Brasil na década de 70.

Topo Giggio foi criado na Itália, em 1958, por Maria Perego, para ilustrar programas infantis de televisão.
Seu sucesso também alcançou os EUA e o Japão. Por aqui, o rato protagonizou um programa apresentado pelo comediante Agildo Ribeiro.

5 comentários:

Bernardo e Bianca poderiam entrar nesse top 10, mas mesmo assim é uma boa lista.

Cade o ratinho do Castelo Ratimbum? Ele era demais! Tchau preguiça,tchau sujeira, adeus cheirinho de suooooor, lava lava lava...

Faltou Emile e Alexander também.

Super mouse manooooo!!! o primeiro que vi qdo era criança!!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More