16/03/2012

Animação e suas vertentes

Quem foi que disse que animação se faz apenas com desenhos?
Apresento-lhes agora a incrível técnica de Pixilation,
Pixilation é uma técnica de animação stop motion na qual atores vivos ou objetos reais são utilizados e captados quadro a quadro (como fotos), criando uma sequência de animação. Esta pode ser considerada uma das mais antigas técnicas de animação, utilizada pela primeira vez em 1911 no filme Jobard ne peut pas voir les femmes travailler pelo francês Émile Cohl.
"Seu nome esquisito vem do inglês, de uma expressão pouco usada mesmo nesta língua, “pixilate”, que quer dizer “enfeitiçar”, “eletrizar”. Não tem nada a ver com o “pixel” do computador, como muitas pessoas imaginam."
Agora que já sabemos mais sobre a técnica, vamos a um incrível vídeo desenvolvido pela National Film Board of Canadá grande empresa canadense responsável por vários filmes e produções fantásticas ao longo de sua carreira.


Bom não é? um ótimo trabalho, não dá para negar a qualidade, e o incrível é que este vídeo é de 1952. Tem mais de 50 anos!
Então, omelhor é que esta técnica é absolutamente simples de se realizar, eu ainda postarei um 'tutorial' sobre como se faz uma animação deste porte. Para que possam se divertir por aí.. Então até a proxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More